Histórias de uma casa

 In Artigos

Quando andamos em um lugar, estamos entrando em contato com tudo aquilo que aconteceu ali. De forma integrada os móveis, as paredes, as decorações, cada pedacinho conta uma parte da história daqueles que vivem ou viveram nesses ambientes.

Honrar a história de uma casa é algo incrível, pois confere profundidade na relação com os espaços e rende excelentes histórias para contar aos amigos e familiares. Porém, a história é viva. Ela se faz a cada segundo. Em todo instante estamos construindo o nosso futuro, com nossas escolhas e desejos.

Assim, podemos nos ver como sendo parte integrante dessa narrativa, com um passado que chegou até nós, com o presente que temos a capacidade de intervenção, e com o futuro que estamos ajudando a criar.

Hora da mudança

Que móvel dentro de uma casa manter e que móvel mudar? Quais quadros devem ser trocados? Serão mudanças apenas de lugar dentro da casa ou serão trocados de vez? Em grande parte dessas respostas está o pensamento se aquele objeto faz ou não sentido no momento presente.

A vida é feita de mudanças, de revoluções, de uma narração viva de pessoas que estão experimentando o mundo. Pessoas que sentem, sonham e se emocionam dentro de suas casas.

E essas mesmas pessoas também estão em constante mudança. Uma decoração que evocava sensações desejada há 20 anos talvez não façam tanto sentido nos dias atuais.

Que tal revisitar sua casa? Olhar cada detalhe dela e pensar se de fato está se contando uma história que faça sentido com o que se passou há algum tempo e também com o que está acontecendo agora.

Uma modernização nos móveis e decoração, em composição com alguns elementos especiais do passado e que remetem ao futuro desejado, traz uma poderosa integração de uma linda história que está sendo contada. Objeto por objeto.

Recommended Posts

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

×

Olá!

Clique em Suporte 1 abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para comercial@devilledesign.com.br

 

× Olá! Em que podemos ajudá-lo(a)?
beleza-2personalidade