A harmonia dos ambientes

 In Artigos

Você já deve ter reparado que se sente muito melhor em um ambiente que esteja organizado e que tudo que está nele está em harmonia. Quando estamos em um espaço desorganizado, com objetos que não conversam entre si, temos a percepção de que algo não está certo. E isso gera desconforto e ansiedade. Por outro lado, quando toda informação visual está fluindo baseada em um mesmo conceito, no sentimos bem e relaxados.

Existem algumas orientações que você pode usar em sua casa ou escritório que vão ajudar demais na hora de pensar em cada um dos espaços.

Saiba qual é o móvel central

Cada ambiente tem um móvel que deve ser o predominante. Em um quarto é a cama, em um escritório, a mesa de trabalho. Esse móvel é o que deve ser privilegiado no espaço, garantindo uma boa circulação e acesso ao móvel central.

A mesa do escritório não pode ficar em uma posição com pouca iluminação ou de costas para a porta. Com relação à cama, sempre que possível não coloque ela diretamente em frente à entrada, isso gera conforto e sensação de intimidade.

Deixe a entrada de casa livre

Quando pensar na entrada de sua casa, nada de colocar muitas coisas no caminho. Isso gera obstáculos mentais para você e seus convidados e impede a sensação de bem-estar. Queremos entrar em lugares que facilitam nosso acesso e não o contrário!

Se quiser utilizar elementos de decoração ou móveis de passagem, escolha aqueles que podem ser colocados lateralmente no caminho de entrada.

Tenha vários elementos naturais em cada cômodo de casa

Trazer referências a cinco elementos naturais (ar, água, madeira, terra e metal) em sua composição de ambiente, traz um equilíbrio entre as sensações que cada um evoca em nós.

Claro que esses elementos não precisam estar literalmente em cada ambiente. O importante é ter elementos que façam referências a eles, como por exemplo vidros e espelhos com referência à água, luminárias como referência ao fogo ou vasos e potes para a terra.

Deixe sua imaginação voar.

Nada de objetos pesados sobre sua cabeça!

Além do perigo de ter eventualmente peças pesadas mal instaladas acima de você, esses objetos causam uma sensação de ansiedade e preocupação de forma inconsciente. É uma defesa que nossa mente tem para cuidar de nós.

Especialmente sobre as cabeceiras ou mesas, tenha elementos leves e aconchegantes, que abracem o ambiente e gerem uma boa sensação de conforto e pertencimento.


Gostou? Se tiver alguma dúvida sobre como mobiliar ou decorar sua casa ou escritório, entre em contato com a gente, vamos adorar saber mais sobre o que você precisa e trazer soluções maravilhosas para o seu projeto!

Venha nos visitar! Estamos na Av. Paes de Barros, 56 | Mooca | São Paulo/SP

Se preferir, ligue para 11 3798-2777 ou entre em contato pelo WhatsApp através do 11 96235-7626

Recommended Posts

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

×

Olá!

Clique em Suporte 1 abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para comercial@devilledesign.com.br

 

× Olá! Em que podemos ajudá-lo(a)?
primeira impressão