Além da beleza

 In Artigos

Por que beleza importa? Quais sentimentos nascem quando estamos diante de algo belo de verdade? A resposta é mais profunda que podemos imaginar. Sobre a Estética, Platão dizia que quando vemos uma coisa verdadeiramente bela, não temos desejo por ela. Não queremos para nós, não vemos a coisa, vemos através dela. E o sentimento que temos é de nostalgia, de saudade de casa: ‘eu já morei em um lugar onde todas as coisas eram assim e pertenço a esse lugar. Não lembro, mas sei que pertenço’.

Dessa maneira, segundo a filosofia, quando estamos cercados por coisas belas, nos enchemos de alegria e esperança. Isso faz com que pensemos no quanto de beleza que possuímos ao nosso redor, especialmente quando estamos dentro de nossas casas ou escritórios.

Que tal dar mais atenção a essa parte tão importante da vida?

Trazendo mais beleza para seus espaços

belezaEsse é um esforço consciente. Temos que ter em mente o que queremos e nos esforçarmos para ter perto de nós objetos e ambientes que sejam belos, que tenham conceito e profundidade. Design e estilo em nossos móveis e elementos de decoração são fundamentais para compor um espaço que tenha beleza.

Imagine entrar em um lugar em que todos os objetos combinem, que contém uma história, que estejam em harmonia entre si. Não é uma delícia?

Estar em espaços assim, que foram pensados para ter esse adicional de beleza, aumenta demais nossa satisfação e bem-estar. Que tal lembrar de sua casa ou escritório e pensar de que maneira ele pode ser mais belo e com isso agradar não apenas os olhos, mas também a mente e o coração?

Recommended Posts

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

×

Olá!

Clique em Suporte 1 abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um email para comercial@devilledesign.com.br

 

× Olá! Em que podemos ajudá-lo(a)?
conforto-do-larhistrias-de-uma-casa2